Nat Ferraro's profileMaurício Scorza's profile

Mob 4.0



PORTO ALEGRE - RS, BRASIL • 2021                                                           //      PROJ. REDESIGN DE IDENTIDADE VISUAL



O Mob 4.0 é um hub de planejamento inteligente da mobilidade urbana, com sede na cidade do Rio de Janeiro, uma rede digital de pesquisadores e gestores públicos que se juntaram para ajudar na construção de cidades acessíveis e inteligentes.

CONCEITO:

A construção da identidade visual foi fundamentada em três pilares identificados no processo de análise da marca: conexão, entre dados e humanos; compartilhamento, influenciado pelas cidades, reforçando o tema de mobilidade urbana e da humanização; e mobilidade, a motivação principal do projeto, o desejo de construir novos caminhos mais inclusivos, sustentáveis e conectados.


A marcar tem cores vibrantes e intensas que refletem um universo digital. É essencialmente modular, se movimenta sempre dentro de um grid, não é sobre limitação, é sobre criação. É usar da melhor forma possível todo o espaço que temos. O grid, que pode ser 2D e 3D ajuda a guiar esses movimentos, dando origem ao logo e a todos os ativos de marca.
​​​​​​​



As fontes transitam entre o minimalismo retilíneo e o arredondado orgânico, enquanto ganham peso entre o light e o bold. É a nossa forma de humanizar a marca em um universo digital.



Valeu (:
   
-
Conteúdo & Redação: Maurício Campos
Projeto apoiado e financiado pela Faperj e Coppe/UFRJ.

Mob 4.0
Published:

Mob 4.0

O Mob 4.0 é um hub de planejamento inteligente da mobilidade urbana, com sede na cidade do Rio de Janeiro, uma rede digital de pesquisadores e ge Read More

Published: